Governo

Bolsonaro: "Deus nos deu até a hidroxicloroquina"

Durante discurso em Pernambuco, presidente exaltou a substância, que não tem eficiência comprovada para o tratamento contra o novo coronavírus

Ingrid Soares
postado em 01/10/2020 14:02
Sempre que pode, Bolsonaro faz propaganda do medicamento como eficiente para o tratamento precoce da covid-19 -  (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brsil)
Sempre que pode, Bolsonaro faz propaganda do medicamento como eficiente para o tratamento precoce da covid-19 - (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brsil)

O presidente Jair Bolsonaro classificou a hidroxicloroquina como a solução enviada por Deus contra a covid-19. A exaltação foi feita durante discurso na cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do sistema adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), na tarde desta quinta-feira (01).

 “Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença”, sentenciou. Ele também voltou a criticar governadores e prefeitos pelas medidas de restrição e isolamento adotadas em meio a pandemia.

“Alguns políticos fecham tudo durante a pandemia. Eu sempre falei não tem que fechar nada, não tem que prender ninguém em casa. Temos que zelar pelos mais idosos, aqueles que estão mais passíveis de adquirir o vírus e ter um problema mais grave. Fora isso, tínhamos que trabalhar. E, mais ainda, Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. E quem não acreditou, engula agora. Não sou médico, mas sou ousado como um cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução para os nossos problemas e ela apareceu”, salientou.

A cloroquina e sua derivada, ahidroxicloroquina, não possuem eficácia científica comprovada contra o novo coronavirus.

Em clima de campanha, Bolsonaro pediu aos apoiadores que “caprichassem” na escolha de prefeitos nas eleições municipais e escolhessem um candidato patriota e com “Deus no coração”.

“Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador, vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma um patriotismo e queira, de verdade, o bem do próximo. Deus , pátria e família”, sugeriu.

Superando Lula

Presente à cerimônia, Gilson Machado, presidente da Embratur, afirmou que o presidente conquistou o povo nordestino, que, antes, amava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Nordeste não gosta do PT, gosta é de governo", afirmou.

Após o evento, Bolsonaro seguiu em visita às obras do Ramal do Agreste na estação de bombeamento VII (EBVII-1), integrante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia (PE). A previsão é de que Bolsonaro retorne no final da tarde para Brasília, de onde transmitirá a tradicional live nas redes sociais.

Aglomeração na Paraíba

Mais cedo, Bolsonaro desembarcou na Paraíba. E, antes de seguir para a cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do sistema adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), o chefe do Executivo cumprimentou apoiadores na chegada ao aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Sem máscara, distribuiu apertos de mão e, na aglomeração, tirou selfies.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação