Eleições

Bolsonaro anuncia apoio a Russomanno: "É amigo de velha data"

Presidente havia dito que não pretendia interferir nas disputas municipais, mas deixou clara a preferência pelo candidato do Republicanos à prefeitura de São Paulo. Presidente deve participar de culto evangélico hoje à noite na capital paulista

Ingrid Soares
postado em 05/10/2020 19:52
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Após desembarcar em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou na tarde desta segunda-feira (05/10) com o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos). No aeroporto, o chefe do Executivo declarou apoio ao deputado na corrida às eleições municipais.

"Eu não pretendia entrar nas decisões de eleições municipais, mas Russomanno é amigo de velha data e estou pronto para ajudá-lo no que for preciso", apontou o presidente, ao lado dele.

Exames

Em seguida, Bolsonaro se submeteu a exames no hospital Albert Einstein durante a tarde. No último dia 25, ele havia passado por uma cirurgia para a retirada de um cálculo na bexiga. Segundo o boletim da equipe médica divulgado hoje, Bolsonaro foi avaliado por uma equipe multiprofissional e está em excelentes condições clínicas.

A expectativa é de que o mandatário participe no final da noite de um culto em homenagem ao aniversário do pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil, na Zona Sul.

A participação de Bolsonaro no culto ocorre em meio a ataques que ele vem sofrendo no meio religioso pela escolha de Kassio Nunes para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apoio a Russomanno

Apesar de ter declarado que não se envolveria nas eleições municipais de 2020, Bolsonaro disse em live no último dia 24 que poderia mudar de ideia sobre interferir nas eleições municipais deste ano.

“Tenho candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho candidato em Santos, mas não vou falar o nome. Em Manaus, temos um excelente candidato lá. Mas eu assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também. Porque se chegar um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar, porque eu acho que esse candidato tem tudo pra fazer um bom mandato”, ressaltou na data.

Não é a primeira vez que Bolsonaro acena a Russomanno. No dia 19, Bolsonaro publicou um vídeo no qual o candidato aparecia rebatendo críticas sobre a alta do arroz. Na publicação, Bolsonaro pedia que apoiadores assistissem ao que chamou de "uma aula de humildade e conhecimento".

Russomanno, por sua vez, visitou o mandatário no hospital na última cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação