ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Bolsonaro critica uso de imagem por candidato que rompeu com o governo

Presidente chamou deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) de "cara de pau". Declaração foi dada em live semanal

Ingrid Soares
postado em 08/10/2020 20:15 / atualizado em 08/10/2020 21:07
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro criticou em live na noite desta quinta-feira (8/10) o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) que usou sua foto em um panfleto de campanha, mesmo após ter rompido relações com o governo.

“Não pretendo entrar em candidatura para prefeituras no Brasil, exceto em algumas exceções. A gente lamenta aí que pessoas que estavam comigo, depois racharam, viraram inimigos e agora indicam candidato a prefeito com minha fotografia do lado. Impressionante”, declarou.

O mandatário afirmou não conhecer o candidato, “lá de Pacatuba (CE), mas está aqui a direita, um cidadão que rompeu com a gente e agora faz campanha para seu prefeito, que pode até ser um bom candidato, não conheço, mas é muita cara de pau aí desse deputado federal aqui, Heitor Freire, fazer um santinho para o seu candidato usando minha fotografia no momento que está rompido comigo por motivos que não sei quais, mas tudo bem. Boa sorte ao candidato se for uma boa pessoa, caso contrário não está valendo isso daí.”

Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e ministros do governo desembarcaram no Pará, na Ilha do Marajó. A live foi transmitida de dentro de um navio da Marinha.

Garoto-propaganda

De acordo com o mandatário, "quando faltarem duas quintas-feiras para as eleições, farei publicidade para alguns candidatos do Brasil. Em São Paulo, todo mundo sabe que tenho candidato em Santos. Em Belo Horizonte, um candidato gordinho, jovem, inteligente, tem tudo para dar certo; e, em Fortaleza, tem um capitão, se Deus quiser vai dar certo, já esta na frente. Em Manaus, temos um coronel do Exército".

Em Mato Grosso, completou, nas eleições para senador, o presidente apoiará uma mulher. "Estou apoiando uma candidata mulher da PM, evangélica e tenho certeza que ela tem muita chance de chegar".

Ainda em São Paulo, Bolsonaro disse ter gravado para duas vereadoras. "Gravei para elas, também. Por que gravei? Porque conheço elas. Imagina se for gravar para tanta gente boa no Brasil? Simplesmente gravaria o dia todo. E eleição para vereador é uma coisa muito tranquila. Todo mundo conhece aquela pessoa na cidade", destacou.

"Pessoas de bem"

Por fim, o presidente pediu mais uma vez aos apoiadores que votem em "pessoas de bem". "A gente sempre apela, o voto é uma manifestação tua, democrática e você tem que pensar muito para votar, não pode errar, pessoal. Alguns acham que erraram comigo. Não tem problema. Se eu não vier candidato em 2022, tem um montão de gente boa aí, (Fernando) Haddad, (Geraldo) Alckmin. Tem um montão para escolher em 2022", ironizou.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação