Corrupção

Bolsonaro já disse ter "quase união estável" com senador do dinheiro na cueca

Vídeo de acolhida ao senador Chico Rodrigues voltou a circular logo após o flagrante da Polícia Federal. Nas imagens, presidente reage à declaração de que ambos têm relação há 20 anos

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 11:23 / atualizado em 15/10/2020 11:24
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Flagrado pela Polícia Federal (PF) com R$ 30 mil escondidos entre as nádegas, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) tem uma ligação próxima ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Um vídeo dos dois que voltou a circular na internet deixa isso claro. "É quase uma união estável, hein Chico?”, diz Bolsonaro sobre o tempo de convivência com o parlamentar na Câmara, no período em que ambos eram deputados. Atualmente, Rodrigues é vice-líder do governo no Senado.

Nas imagens, o senador ainda diz que Bolsonaro está “retomando a moralidade, os princípios e valores da família e as práticas republicanas". Horas antes de ter o seu vice-líder flagrado pela PF, o presidente voltou a ignorar casos de corrupção na sua gestão e chegou até a dizer que daria uma “voadora” em quem praticasse atos ilegais em seu governo.


A situação constrangedora também é um dos assuntos da internet nesta quinta-feira (15/10). #PropinaNaBunda e Polícia Federal são dois dos temas mais comentados do Twitter nas últimas horas.

Chico Rodrigues foi flagrado pela PF na quarta-feira (14/10), durante a operação Desvid19, que apura esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao combate à pandemia da covid-19 em Roraima. Segundo as apurações da PF, foram desviados cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares.

O senador disse, em nota, que não está envolvido com atos ilegais e disse que a PF invadiu sua casa "por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação