INTERFERÊNCIA NA PF

STF: Fux determina que inquérito contra Bolsonaro seja redistribuído

Relatoria do caso estava sob responsabilidade do ministro Celso de Mello, que se aposentou este mês

Renato Souza
postado em 20/10/2020 18:48 / atualizado em 20/10/2020 18:50
 (crédito: Wikimedia Commons)
(crédito: Wikimedia Commons)

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux atendeu a pedido dos advogados do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e determinou a redistribuição do inquérito 4831, que investiga se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal.

O inquérito estava sob a relatoria do ministro Celso de Mello. Porém, o magistrado se aposentou no último dia 13 de outubro. A redistribuição deve ocorrer ainda nesta terça-feira (20/10), pelo sistema eletrônico do Supremo. Com isso, o caso vai parar nas mãos de um dos 10 ministros.

A relatoria seria repassada automaticamente ao ministro indicado por Bolsonaro, caso não fosse redistribuído. O chefe do Executivo indicou para a vaga de Celso de Mello o desembargador Kassio Nunes.

O desembargador Kassio Nunes precisa passar por sabatina no Senado para assumir o cargo. A data da eventual posse ainda não foi definida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação