GUERRA DA VACINA

Bolsonaro ironiza Doria e posa com cachorro: "Vacina obrigatória só no Faísca"

Em evidente politização da vacina, o presidente e o tucano tem aumentado a troca de farpas durante a semana

Ingrid Soares
postado em 24/10/2020 20:38
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro ironizou seu desafeto político, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Em publicação nas redes sociais na noite deste sábado (24/10), o chefe do Executivo posou para uma foto ao lado do cachorro adotado pela primeira-dama, Michelle.


Ele voltou a dizer que a vacina não será compulsória, conforme anunciado por Doria para a capital paulista.
“Vacina obrigatória só aqui no Faísca”, alfinetou Bolsonaro.


Em evidente politização da vacina, o presidente e o tucano tem aumentado a troca de farpas durante a semana. Na segunda-feira, Bolsonaro afirmou que a “vacina contra a covid-19 não será obrigatória e ponto final”.


Pela imposição, Bolsonaro chamou seu oponente de “nanico projeto de ditador”. Além disso, o presidente também cancelou o protocolo de compra de 46 milhões doses da CoronaVac que estava em viabilidade com o Ministério da Saúde, alegando que a mesma não possui comprovação científica.

 

"Vacina do Brasil"

Já na tarde deste sábado (21/10), João Doria agradeceu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela liberação da compra inicial de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina em desenvolvimento com a parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Doria utilizou a frase do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando da assinatura do acordo intenção de compra desautorizado no dia seguinte por Bolsonaro: "Será a vacina do Brasil". O governador paulista também cobrou a liberação de insumos para a produção de outras 40 milhões de doses de imunizantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação