Recurso

STJ retira de pauta processo de Lula do caso triplex

Assunto foi retirado de pauta oito minutos antes da sessão

Sarah Teófilo
postado em 27/10/2020 16:51 / atualizado em 27/10/2020 17:17
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Oito minutos antes do início da sessão, foi retirado da pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no caso do triplex do Guarujá (SP). O STJ ainda não havia informado o motivo da retirada.

A análise seria feita na Quinta Turma. A defesa do ex-presidente chegou a entrar com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o julgamento fosse suspenso, mas o ministro Edson Fachin, relator dos casos da Lava-Jato, negou solicitação.

Suspeição de Moro

No pedido, a defesa pedia a suspensão até que a Segunda Turma do Supremo julgue o caso da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. O pedido foi negado, mas os advogados do ex-presidente protocolaram nova solicitação.

Eles também haviam pedido a paralisação do julgamento até análise dos pedidos de acesso aos acordos celebrados pela Lava-Jato nos Estados Unidos. 

Lula foi condenado e teve a pena reduzida no STJ a oito anos e 10 meses. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação