ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Bolsonaro recebe Crivella no Alvorada e grava vídeo de apoio à reeleição do prefeito

Na noite de quinta-feira, nas redes sociais, o mandatário havia dito que o nome de Crivella era polêmico. E que "quem não quissesse votar nele, tudo bem".

Ingrid Soares
postado em 30/10/2020 12:36 / atualizado em 30/10/2020 12:37
 (crédito: Yasuyoshi Chiba/AFP
)
(crédito: Yasuyoshi Chiba/AFP )

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta sexta-feira (30/10) o candidato à reeleição para prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a esposa dele, Sylvia Jane, para um café da manhã no Palácio Alvorada.

O chefe do Executivo ainda gravou, com o prefeito carioca, um vídeo para o programa oficial da campanha, em apoio ao candidato. O encontro ocorre um dia depois de Bolsonaro ter demonstrado um tímido apoio a Crivella, na live semanal transmitida pelas redes sociais.

Ontem à noite, ao falar de candidatos que apoiava pelo Brasil, o mandatário disse que o nome de Crivella era polêmico, mas que o conhecia há tempos.

"Eu estou aqui com um nome que dá polêmica, porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico, né? Estou aqui com o Crivella, está certo?", disse o presidente na live. "Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo, depois foi ser senador, prefeito do Rio de Janeiro, é autor de uma proposta de emenda à Constituição, tem uns sete, oito anos, que passou a permitir que os militares das Forças Armadas pudessem exercer também a profissão de saúde, né? Fosse médico, enfermeiro, (que) pudesse acumular também. Foi tenente do Exército, serviu por oito anos no batalhão de Barra Mansa, na época", enumerou.

No entanto, ao recomendar a reeleição do prefeito ao cargo, Bolsonaro disse que "quem não quis quiser votar nele, tudo bem".

"Nós sabemos que tem mais dois nomes lá concorrendo. Uma lá, que é de um partido X, está já... o tal do Ciro Gomes falou que, se ela ganhar, vai ser o chefe da Casa Civil dela. E outro, vocês conhecem também, eu não quero tecer críticas, é um bom administrador, mas eu fico aqui com o Crivella. E não tem muita polêmica não, quem não quiser votar nele fique tranquilo, tá certo? Não vamos criar polêmica, não vamos brigar entre nós por causa disso daí, porque eu respeito os seus candidatos também", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação