A deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL-SP), irritou-se, nesta segunda-feira (2/11), com uma postagem feita no Twitter pela jornalista Vera Magalhães e afirmou que deve processar a apresentadora do programa Roda Viva (TV Cultura).
O texto que incomodou Joice foi postado no domingo por Vera. "Robôs da
@joicehasselmann a todo vapor nessa reta final. Eu, meu filho e meu marido já recebemos o mesmo textão desancando os adversários e falando, super 'espontaneamente': 'Eu vou votar na Joice'", escreveu a jornalista na rede social.
Joice respondeu nesta terça: "Ficou maluca de vez. Se aliou aos fakes, pelo jeito. Isso vale um bom de um processo. Vamos providenciar".
Ficou maluca de vez. Se aliou aos fakes, pelo jeito. Isso vale um bom de um processo. Vamos providenciar
— Joice prefeita 17 (@joicehasselmann) November 2, 2020
O uso de robôs (contas falsas programadas para disparar mensagens em série nas redes sociais) é um tema caro a Joice Hasselmann. Após romper com o presidente Jair Bolsonaro, na ocasião em que ele deixou o PSL, a deputada denunciou, na CPMI das Fake News, em 2019, o uso pelo governo de uma "milícia virtual" para "assassinar reputações".
Em abril deste ano, foram divulgados áudios nos quais Joice pedia que perfis no Twitter e no Instagram a apoiassem. A gravação fez com que adversários acussassem a deputada de também utilizar robôs. Na época, por meio de sua assessoria, ela disse ter solicitado ajuda a grupos de WhatsApp de apoiadores "para entrarem na luta contra as milícias" com ela.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.