Coronavírus

Ministro da Saúde continua internado no Hospital das Forças Armadas

General Eduardo Pazuello testou positivo para covid-19 no último dia 21 e foi internado em um hospital particular na última sexta-feira (30)

Sarah Teófilo
postado em 02/11/2020 20:22 / atualizado em 03/11/2020 17:08
General
General "não apresenta quadro de desidratação" e, segundo o ministério, ele "está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado" - (crédito: Erasmo Salomao/MS)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, permanece internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. A pasta informou em nota que o general "já não apresenta quadro de desidratação" e que "não houve nenhuma nova intercorrência". Segundo o ministério, "Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica".

O general testou positivo para covid-19 no último dia 21 e ficou isolado em casa. Na última sexta-feira (30), ele foi internado no hospital DF Star, em Brasília. Informações oficiais asseguravam que Pazuello foi ao local com quadro de desidratação e que iria se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19. A nota informava apenas que teria alta brevemente.

No domingo (1º/11), entretanto, Pazuello foi transferido para o Hospital das Forças Armadas para "análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento", segundo o ministério. O estado de saúde dele era estável e o procedimento era regulamentar "para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar" – informava um texto divulgado pela pasta. 

Poucas informações sobre o ministro foram repassadas. Não se falou no motivo da transferência ao HFA. A nota do último domingo dizia que ele permaneceria no hospital "apenas como medida preventiva" e que deveria "permanecer em repouso" até esta segunda-feira. Pazuello, no entanto, continua na unidade de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação