Eleições

Segundo Barroso, houve três milhões de downloads do e-Título no sábado

Aplicativo apresentou instabilidade nessa manhã de eleições municipais. Apesar disso, ministro garantiu que o aplicativo está funcionando

Samara Schwingel
postado em 15/11/2020 12:28 / atualizado em 15/11/2020 15:03
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, afirmou que o aplicativo do e-Título apresentou instabilidade durante a manhã deste domingo (15) devido aos inúmeros acessos simultâneos. “Só neste sábado, houve 3 milhões de downloads do app. As pessoas deixaram para baixá-lo no último dia e na última hora e, com muitos acessos, ele apresentou instabilidade”, disse.

Apesar disso, o ministro garantiu que o app está operando normalmente. “Ele segue funcionando. Solidarizo-me com quem deixou para a última hora, mas nós pedimos que as pessoas o baixassem com antecedência”, completou.

Barroso se desculpou pelos transtornos que eleitores podem ter enfrentado. “Peço desculpas por não termos uma capacidade maior e peço que as pessoas se empenhem durante essas votações.”

A declaração foi feita na manhã deste domingo (15) em Valparaíso (GO) durante o evento de apresentação do projeto Eleições do Futuro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação