ELEIÇÕES 2020

Bolsonaro: esquerda sofreu derrota histórica e onda conservadora chegou para ficar

O presidente Jair Bolsonaro fez uma análise das eleiçoes deste domingo em sua página no Facebook

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 00:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro postou uma curta análise das eleições municipais deste domingo (15/11) no Facebook, na qual minimizou sua participação nas campanhas eleitorais e viu a derrota dos partidos de esquerda.

Segundo o presidente, sua ajuda "a alguns poucos candidatos a prefeito resumiu-se a 4 lives, num total de 3 horas". Depois de dizer que não se emprenhou tanto assim, fez a análise: "De concreto partidos de esquerda sofreram uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar".

Por fim, Bolsonaro fez uma espécie de projeção para 2022, citando "um sistema eleitoral aperfeiçoado".

- Há 4 anos Geraldo Alkmin elegeu João Dória prefeito de São Paulo no primeiro turno. - Dois anos depois Alckmin obteve...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Domingo, 15 de novembro de 2020

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação