ELEIÇÕES 2020

Segundo turno será disputado em 18 capitais daqui a duas semanas

A segunda rodada de votação é necessária porque são cidades com mais de 200 mil eleitores e nenhum dos candidatos atingiu 50% dos votos válidos

Roberto Fonseca
postado em 15/11/2020 23:23 / atualizado em 15/11/2020 23:24
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB)

Daqui a duas semanas, os eleitores de 18 capitais brasileiras vão retornar às urnas para decidir quem será o prefeito. A segunda rodada de votação é necessária porque são cidades com mais de 200 mil eleitores e nenhum dos candidatos atingiu 50% dos votos válidos. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, São Luís, Manaus, Belém, Porto Alegre, Goiânia, João Pessoa, Vitória, Maceió, Teresina, Aracaju, Porto Velho, Cuiabá, Rio Branco e Boa Vista são as capitais com segundo turno, que será disputado em 29 de novembro.

A eleição para prefeito terminou em sete capitais no primeiro turno. O DEM levou três: Curitiba, com Rafael Greca; Florianópolis, com Gean Loureiro; e Salvador, com Bruno Reis. O PSD conquistou duas prefeituras de capitais: Belo Horizonte, com Alexandre Kalil (PSD); e Campo Grande, com Marquinhos Trad (PSD). O PSDB também conseguiu duas prefeituras: Cinthia Ribeiro, em Palmas, e Alvaro Dias, em Natal.

O primeiro turno em Macapá, por conta do apagão que atingiu o Amapá há duas semanas, ocorrerá em 13 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação