A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva anunciou, nesta quarta-feira (18/11), apoio a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) para prefeito de São Paulo. Em um post publicado no Twitter, a ex-candidata à Presidência afirmou que a Rede, partido fundado por ela, apoiará a chapa Boulos e Erundina no segundo turno da maior cidade do país.
Boulos concorre com o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB). "Este é um momento cujo significado transcende a uma disputa pela prefeitura da maior cidade do país. Os desafios nacionais de hoje devem estar presentes em todo ato de quem se sente responsável pela democracia, diante de uma conjuntura muito adversa, que nos leva à necessidade de crescer, amadurecer e dar as mãos, desde o menor município até a gigante São Paulo", escreveu Marina Silva.
A REDE está junto com @GuilhermeBoulos e @luizaerundina no segundo turno em São Paulo. Este é um momento cujo significado transcende a uma disputa pela prefeitura da maior cidade do país.
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 18, 2020
Na terça-feira (17/11), Marina Silva tinha anunciado o apoio à campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) no segundo turno em Porto Alegre. "Nesse momento tão difícil do nosso país, ter uma mulher com o compromisso e qualidade política de Manuela na defesa da democracia, dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais é um sopro de esperança", afirmou.
A REDE decidiu apoiar @ManuelaDavila à prefeita de Porto Alegre. Nesse momento tão difícil do nosso país, ter uma mulher com o compromisso e qualidade política de Manuela na defesa da democracia, dos direitos humanos e no combate às desigualdades sociais é um sopro de esperança.
— Marina Silva (@MarinaSilva) November 17, 2020
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.