BATE-BOCA

Crivella xinga Doria de "vagabundo" e usa termo homofóbico; tucano rebate

Segundo o governador de São Paulo, prefeito do Rio "se apequena" ao usar palavrões e preconceito, e "lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica". Crivella pediu desculpas pelo ocorrido nesta quinta-feira (19/11)

Ingrid Soares
postado em 19/11/2020 10:59 / atualizado em 19/11/2020 11:06
 (crédito: Montagem)
(crédito: Montagem)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu por meio das redes sociais nesta quinta-feira (19/11) aos xingamentos do prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos). Segundo o tucano, Crivella “se apequena” ao usar palavrões e preconceito para se referir a um governador.

“Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica”, escreveu.

Na noite de ontem (18), durante reunião do partido, Crivella chamou Doria de “vagabundo” e "viado".
Em um vídeo publicado em rede social, o atual prefeito da cidade rebate uma mulher que fez críticas às organizações sociais que atuam na área da Saúde.

O prefeito carioca disparou: "Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro para pagar aos funcionarios, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSs (inaudível)... Sabe de quem é essa OSS (Organizações Sociais da Saúde) de São Paulo? É do Doria. Viado! Vagabundo!"

Pedido de desculpas

Após o ocorrido, Crivella emitiu uma nota de pedido de desculpas ao governador. "A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Marcelo Crivella pede desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria", diz o trecho do documento.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação