ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Covas lidera em São Paulo e Paes no Rio de Janeiro; veja pesquisas

Atual prefeito tem 55% das intenções de voto na capital paulista. No Rio de Janeiro, ex-prefeito tem 68%. Recife tem empate

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 20:16 / atualizado em 28/11/2020 21:19
 (crédito: Nelson Almeida e Hector Guerrero/AFP)
(crédito: Nelson Almeida e Hector Guerrero/AFP)

Na véspera do segundo turno das eleições municipais, marcado para este domingo (29/11), pesquisas mostram vantagens para Bruno Covas (PSDB), na disputa em São Paulo (SP), e para Eduardo Paes (DEM), no Rio de Janeiro (RJ).

O atual prefeito da capital paulista aparece com 55% das intenções de votos válidos, enquanto Guilherme Boulos (PSol) tem 45%, segundo o Datafolha.

Na capital fluminense, também de acordo com o Datafolha, o ex-prefeito tem 68% das intenções dos votos válidos, ante 32% do atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos).

Outras capitais

No Recife (PE), João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) estão empatados com 50% das intenções de voto, cada, segundo o Datafolha.

Em Fortaleza (CE), o Ibope indica vantagem de José Sarto (PDT), que tem 61% das intenções de voto, contra 39% de Capitão Wagner (Pros). O mesmo instituto aponta Eduardo Braide (Podemos) com 50% e Duarte Jr (Republicanos) com 42% na disputa pela Prefeitura de São Luís (MA).

Em Porto Alegre (RS), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo estão tecnicamente empatados. Manuela tem 51% dos votos válidos e Melo, 49%, segundo o Ibope.

Em Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB) lidera, de acordo com o Ibope, com 59% dos votos válidos, ante 41% de Vanderlan Cardoso (PSD).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação