ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e cumprimenta apoiadores

O mandatário já declarou apoio à reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Porém, segundo pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) está bem a frente do republicano. Em live na última quinta-feira, Bolsonaro disse não acreditar em pesquisas

Ingrid Soares
postado em 29/11/2020 10:52 / atualizado em 29/11/2020 14:06
 (crédito: Tânia Regô/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Regô/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (29/11) para registrar seu voto no segundo turno das eleições municipais. O comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada por volta das 08h25 rumo à Base Aérea de Brasília. O chefe do Executivo desembarcou na cidade carioca por volta das 10h30, onde se dirigiu em seguida para a Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste.


O mandatário já declarou apoio à reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Porém, segundo pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) está bem a frente do republicano. Em live na última quinta-feira (26/11), Bolsonaro disse não acreditar em pesquisas. "O pessoal já sabe em quem vou votar, que eu fiz campanha pro Marcelo Crivella. Não me interessa pesquisa, que eu nunca acreditei em pesquisa", justificou.


A exemplo do primeiro turno, o presidente chegou cercado por um forte esquema de segurança, compareceu a zona eleitoral utilizando máscara e cumprimentou apoiadores. No dia 15, após o voto, o presidente também cumprimentou alguns bolsonaristas e, em seguida, passeou por bairros da Zona Norte sem o acessório, causando aglomeração. Ele voltou a atacar durante a semana o uso de máscaras contra a covid-19. Segundo o mandatário, o item é "pouco eficaz". O presidente retorna ainda hoje para Brasília.

%MCEPASTEBIN%

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE