ELEIÇÕES MUNICIPAIS

"Discretamente emprestei meu nome", justifica Bolsonaro sobre baixo desempenho nas eleições municipais

O presidente ressaltou também que o quadro político muda a cada dois anos e que "não existe derrota para A, B ou C"

Ingrid Soares
postado em 29/11/2020 12:05 / atualizado em 29/11/2020 12:08
 (crédito:  AFP / EVARISTO SA)
(crédito: AFP / EVARISTO SA)

O presidente Jair Bolsonaro justificou neste domingo (29/11) o baixo desempenho de seu apoio a candidatos nas eleições municipais. Questionado sobre a avaliação geral no pleito, irritado, o chefe do Executivo rebateu a jornalistas:

“Fiz carreata para alguém, comício para alguém, passeata para alguém?”, disparou. “Eu discretamente emprestei meu nome para alguns candidatos. O povo decidiu. Não tem que discutir isso aí", apontou.

No entanto, Bolsonaro ressaltou que o quadro político muda a cada dois anos e que "não existe derrota para A, B ou C".

"Em 2016, em SP, Dória foi eleito em primeiro turno, uma coisa rara de acontecer em SP, apoiado pelo Alckmin. Em 2018, Alckmin nem foi para o segundo turno. Então a cada dois anos o quadro muda. Não existe derrota para A, B ou C. Nós vamos ter novos pleitos".

Segundo o mandatário, em pequenos municípios é difícil fazer campanha, uma vez que todos se conhecem. "Não há aquele clamor e não adianta fazer campanha para município pequeno porque ali todo mundo se conhece e a pessoa é eleita de acordo com a vida pregressa e o entendimento de cada um lá", concluiu.

 O presidente chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (29/11) para registrar seu voto no segundo turno das eleições municipais

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação