ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Bruno Covas (PSDB) é reeleito prefeito de São Paulo

O resultado confirma as pesquisas eleitorais e frustra a expectativa da virada de Guilherme Boulos

Philipe Santos
postado em 29/11/2020 18:45 / atualizado em 29/11/2020 20:45
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito prefeito de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, o tucano teve 59,38% dos votos válidos e não pode ser ultrapassado por Guilherme Boulos (Psol). O resultado confirma as pesquisas eleitorais e frustra a expectativa da virada do concorrente da esquerda.

Covas administra a capital paulista desde abril de 2018. Ele foi eleito vice-prefeito da cidade em 2014 e, em 2018, virou o titular da prefeitura após João Doria (PSDB) abrir mão do cargo para disputar o governo paulista. Desde o ano passado, ele enfrentou problemas da saúde, como câncer, infecção intestinal e a covid-19, mas não deixou os cargo e as superou.

O tucano é neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas. A carreira política começou em 1997, quando se filiou ao PSDB. Em 2003, assumiu a presidência estadual da Juventude do partido. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Santos.

Dois anos depois, foi eleito deputado estadual. Em 2010, foi reeleito com a maior votação do estado. No ano seguinte, ele assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo, cargo que ficou até 2014, ano em que é eleito deputado federal. Dois anos depois, ela deixa a Câmara para virar vice-prefeito de São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação