ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Internado com covid-19, Maguito Vilela é eleito prefeito de Goiânia

Com 98,65% das urnas apuradas, o emedebista tem vitória contra Vanderlan Cardoso (PSD). Vilela está internado desde 27 de outubro por complicações pulmonares. Ele foi representado pelo vice, esposa e filho na campanha

Bruna Lima
Maíra Nunes
postado em 29/11/2020 19:27
 (crédito: REprodução/Tweeter)
(crédito: REprodução/Tweeter)

Mesmo intubado em decorrência da covid-19, Maguito Vilela (MDB) é o novo prefeito de Goiânia. Com 98,65% das urnas apuradas, o emedebista está numericamente eleito e assume a capital de Goiás, derrotando Vanderlan Cardoso (PSD). No primeiro turno, ele liderou as urnas, com 36,02% dos votos válidos contra 24,67% alcançados pelo opositor.

Impossibilitado de participar da reta final da campanha das eleições, Vilela foi representado pelo vice em sua chapa, Rogério Cruz (Republicanos), pela esposa, Flávia Teles, e pelo filho, Daniel Vilela.

Diante da situação crítica de saúde de Vilela, o opositor do PSD criticou a campanha promovida ao vencedor, questionando o estado de saúde do atual prefeito. "Vem essa lorota toda, essa conversa estranha. 'Ele está bem, ele está bem, mas vai ter que ser intubado de novo'. Nós estamos vivendo um estelionato eleitoral em Goiás", disse Cardoso em entrevista à Rádio Sagres.

Desde que Maguito foi diagnosticado com covid-19, em 17 de outubro, ele vem apresentando altos e baixos no quadro clínico. Dois dias após testar positivo para o coronavírus, o político foi hospitalizado no Hospital Órion, em Goiânia, Em 27 de outubro, foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões e, depois de três dias, foi intubado com quadro de insuficiência respiratória. Após responder bem ao tratamento, chegou a ser extubado em 8 de novembro e precisou ser intubado novamente no dia 15.

Maguito Vilela tem 71 anos e, ao TSE, declara ter ensino superior completo e ocupação de advogado. O patrimônio ultrapassa R$ 2,7 milhões. O vice, Rogério Oliveira da Cruz, 54 anos, é vereador em Goiânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação