MUDANÇA

Moro é contratado como diretor de investigações por empresa americana

Ex-ministro entra na iniciativa privada pouco mais de seis meses após deixar o governo Bolsonaro

Ronayre Nunes
postado em 29/11/2020 22:24
 (crédito: Evaristo Sá/AFP - 19/6/19)
(crédito: Evaristo Sá/AFP - 19/6/19)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi contratado pela empresa norte-americana Alvarez & Marsal (A&M). O ex-juiz atuará como diretor de um grupo de “disputas e investigações” na companhia. A A&M funciona como consultoria de gestão de empresas.

A própria A&M anunciou o novo parceiro por meio de nota, e explicou que Moro atuará na sede que a empresa mantém em São Paulo. A companhia apontou também que Moro é importante na A&M pois é especializado em liderar e organizar investigações criminosas, assim como oferecer conselhos e organização para clientes.

“Ele desenvolveu programas para reduzir crimes violentos e proteger as fronteiras brasileiras”, defendeu a empresa sobre a participação de Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ainda em abril, Moro deixou o cargo no governo Bolsonaro ao sugerir que o presidente tentava interferir politicamente na Polícia Federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE