Live

Bolsonaro nega mais uma vez ter chamado covid-19 de "gripezinha"

Após a mídia recuperar vídeos em que o presidente usou o termo para falar da doença, o presidente disse que quando falou em "gripezinha" se referia somente a ele

Thays Martins
postado em 03/12/2020 21:35 / atualizado em 03/12/2020 21:39
 (crédito: Youtube/ reprodução )
(crédito: Youtube/ reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro negou mais uma vez ter chamado a covid-19 de "gripezinha", em live transmitida nesta quinta-feira (3/12). Segundo o presidente, quando utilizou o termo, estava se referindo somente aos efeitos que o vírus teria nele. "Eu falei que desafio mostrar um áudio em que eu classifiquei a covid como gripezinha. Vários jornais disseram que eu estava desmentindo. Meu caso particular, pelo meu histórico de atleta. Tanto é que a covid me pegou e eu não senti absolutamente nada", afirmou ao mostrar um dos vídeos em que ele chamou a covid-19 de "gripezinha". 

Na semana passada, em outra live, o presidente negou que tivesse chamado a doença de "gripezinha". A afirmação repercutiu porque, por diversas vezes, o presidente usou o termo para falar da doença provocada pelo novo coronavírus e que já matou 1,5 milhão de pessoas no mundo. 

O presidente também voltou a defender o uso da hidrocloroquina como forma de combater a doença e, sem apresentar nenhuma prova, atribuiu ao remédio a queda da mortalidade pelo vírus. "Vou repetir aqui a questão da hidroxicloroquina: nós acertamos. O Brasil tem apresentado, cada vez mais, número de contaminados, mas o número de óbitos diminui. Por que? É um tratamento precoce", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação