Eleições 2020

Macapá tem três urnas substituídas; há 158 para contingências

Um total de 292.718 eleitores no Macapá estão aptos a votar. O horário de votação é das 7 horas às 17 horas

Agência Estado
postado em 06/12/2020 14:02 / atualizado em 06/12/2020 14:38
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Três urnas foram substituídas durante a votação das eleições municipais do Macapá (AP), conforme informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número representa apenas 0,35% de um total de 703 urnas disponíveis no primeiro turno na capital, postergado por conta do apagão no Estado.
De acordo com boletim do TSE, há 158 urnas para contingências. Estão aptos a votar um total de 292.718 eleitores no Macapá. O horário de votação é das 7 horas às 17 horas, conforme horário ampliado em meio à pandemia e que foi implantado em todo o Brasil.
Se nenhum dos candidatos obtiver hoje a maioria dos votos, a cidade de Macapá terá segundo turno, no dia 20 de dezembro, às vésperas do Natal. Ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu a segurança das eleições municipais da capital.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.