POLÍCIA FEDERAL

Bolsonaro: "Todo chefe do Executivo tem alguns PFs do seu lado"

Sobre o concurso que possibilitou a contratação de servidores, presidente disse ter conseguido as investiduras dos mesmos apesar da equipe econômica não ser fácil de lidar. E completou que a pasta "só tem cifrão na frente dos olhos"

Ingrid Soares
postado em 14/12/2020 11:01 / atualizado em 14/12/2020 11:15
 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
(crédito: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (14/12) durante solenidade de encerramento dos cursos de delegado e perito criminal da Polícia Federal que todo chefe do Executivo precisa de alguns PFs ao lado.

Vocês, mais que uma esperança, são uma certeza que o Brasil pode dar certo. Ouso até dizer que todo chefe do Executivo tem alguns PFs do seu lado, porque só assim há a certeza que a missão será cumprida. Vocês nos protegem muitas vezes, nos dão esperança em outras oportunidades de que dá para mudar o Brasil”, apontou.

Bolsonaro ainda elogiou a corporação e agradeceu o trabalho da segurança no episódio em que foi vitimado por uma facada nas eleições de 2018 em Minas Gerais. “É uma satisfação estar aqui até porque, eu reconheço, o Brasil reconhece o trabalho de vocês. Vocês nos dão esperanças. Em parte, vocês são responsáveis por eu estar aqui em duas ocasiões. Por um momento quase trágico e, outra, por recordar a sociedade que o bem não será vencido pelo mal”, declarou.

“Cifrão na frente dos olhos”

Sobre o concurso que possibilitou a contratação dos servidores, o mandatário disse “não ter feito mais do que a obrigação” e que ter conseguido as investiduras dos mesmos apesar da equipe econômica não foi fácil de lidar. Ele completou que a pasta “só tem cifrão na frente dos olhos”.

“O trabalho de vocês tem sido fantástico, essa é uma instituição reconhecida no Brasil inteiro. Vocês merecem realmente esse título. À essa garotada que está chegando agora, não fiz mais que a minha obrigação, ao perceber via DG (diretoria-geral da PF) que existiam vocês, nós nos empenhamos junto à economia, o que não é fácil. O pessoal lá só tem cifrão na frente dos olhos, mas chegou esse momento. O Brasil precisa do trabalho de vocês, vocês são privilegiados. Peço a Deus que os acompanhe em toda a sua jornada, sejam felizes e cada vez mais nos façam orgulhar de vocês”, concluiu.

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação