COVID-19

Para Maia, gestão de Pazuello na Saúde é um "desastre"

Presidente da Câmara ironizou o fato de o ministro da Saúde ser especializado em logística e criticou plano de imunização do governo federal

Wesley Oliveira
postado em 16/12/2020 14:39 / atualizado em 16/12/2020 14:39
 (crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
(crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como um “desastre” a gestão de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Na visão do democrata, o chefe da pasta poderá “arranhar” a imagem dos militares do Brasil. Pazuello é general do Exército. Nesta quarta-feira (16/12), o governo anunciou um novo plano de imunização contra a covid-10. No entanto, o Executivo não apresentou datas para dar início aos trabalhos.

"Com o desastre que é o ministro da Saúde os militares vão perder o que ganharam de imagem nos últimos anos desde a redemocratização. Pode ser ótimo na logística Exército, mas na da Saúde é um desastre", afirmou.

Maia disse ainda que a formação dos militares é orientada para "comandar", não para "liderar", o que dificulta a atuação política. “Acho que ele pode, sem dúvida nenhuma, além de prejudicar muito a imagem do Exército, ele pode comprometer muito, com essa falta de organização, com essa incompetência, tanto a solução para a vacina quanto a solução para esse movimento, esse aumento no número de infectados e de mortos, que precisaria de uma articulação melhor e de melhor qualidade entre governo federal, estados e municípios”, disse.

"Ansiedade é correta"

O presidente da Câmara destacou que, diferentemente do que afirmou Pazuello nesta quarta-feira, a ansiedade da população em relação à vacina contra a covid-19 é normal, diante da quantidade de mortes e dos problemas que o isolamento social gera. “A ansiedade é correta e o que falta ao governo, ao ministro da Saúde e ao presidente é sensibilidade para entender que as condições que temos não é a mesma de milhões de brasileiros”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação