FÉRIAS PRESIDENCIAIS

Bolsonaro viaja a passeio para SC: roteiro inclui pesca e atividades náuticas

A viagem do presidente ocorre em meio à disputa pelas presidências do Senado e da Câmara, além da guerra das vacinas e seringas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

Ingrid Soares
postado em 18/12/2020 17:46 / atualizado em 18/12/2020 19:55
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro desembarca na manhã deste sábado (19/12) em São Francisco do Sul, Santa Catarina. A informação foi confirmada pela assessoria palaciana. A previsão é de que o mandatário permaneça no local até o próximo dia 23, quando deverá retornar a Brasília e passar o Natal com a família. Ele viaja sem a primeira-dama, Michelle, e acompanhado da filha Laura, 10 anos.

O chefe do Executivo deverá se hospedar na base militar do Forte Marechal Luz. No roteiro do passeio, estão incluídas atividades náuticas e de pesca esportiva. O roteiro foi planejado em conjunto com o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que é da região.

Uma comitiva do presidente já chegou ao local para preparar o esquema de segurança. O médico particular do presidente também esteve em um hospital da cidade para avaliar as estruturas de atendimento.

A viagem do presidente ocorre em meio à disputa pelas presidências no Senado e na Câmara, além da guerra das vacinas e seringas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ambos os governos estão em uma corrida para garantir a compra de materiais necessários para a aplicação dos imunizantes em parte da população.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação