Governo Federal

Ex-chefe de gabinete de Bolsonaro vai para a Secretaria-Geral da Presidência

Presidente Jair Bolsonaro nomeou, de forma interina, Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza para substituir Jorge Oliveira

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 18:15 / atualizado em 31/12/2020 18:18

O presidente Jair Bolsonaro nomeou seu ex-chefe de gabinete e atual subchefe de Assuntos Jurídicos do governo, Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza, para assumir de forma interina a Secretaria-Geral da Presidência. O novo ministro substituirá Jorge Oliveira, que, nesta quinta-feira (31/12), tomou posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A expectativa no Palácio do Planalto é que um titular para a pasta só seja escolhido em fevereiro. Nos bastidores, o presidente estuda deslocar para o posto o atual ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Bolsonaro planeja uma reforma em sua articulação política nos primeiros meses de 2021.

A nomeação de Pedro César foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. Segundo a publicação, ele vai acumular suas funções na Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ) e na Secretaria-Geral, a exemplo do que já fazia Oliveira. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE