FIM DE PASSEIO

Depois de recesso em SP, Bolsonaro retorna a Brasília nesta segunda-feira

Não há compromissos oficiais na agenda do presidente, que deve seguir diretamente ao Palácio da Alvorada.

Ingrid Soares
postado em 04/01/2021 11:40
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

De recesso no Forte dos Andradas em São Paulo desde o dia 28 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro retornará a Brasília no final da tarde desta segunda-feira (4/01), segundo a assessoria de imprensa. Não há compromissos oficiais na agenda do presidente, que deve seguir diretamente ao Palácio da Alvorada.

Pela manhã, por meio das redes sociais, Bolsonaro voltou a falar que a "vacinação não obrigatória está a caminho", apesar de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros da Corte decidiram que o ato será obrigatório, mas não forçado - o que significa que os cidadãos que se recusarem a receber as doses poderão sofrer sanções administrativas impostas pelos governos.

"Vacina. O tratamento precoce salva vidas. A vacina emergencial (depois de certificada pela
@anvisa_oficial ), e não obrigatória, está a caminho", escreveu.


No último dia 1º, de lancha, o chefe do Executivo se deslocou próximo à praia, acenando para apoiadores. Em determinado momento, o presidente decidiu se jogar na água e nadar em direção ao público, o que obrigou sua equipe de segurança a fazer o mesmo. Em meio à aglomeração e após ser ovacionado ao som de "mito", o mandatário retornou para a embarcação.


Já no dia anterior, o chefe do Executivo estava de bote e se divertiu tentando tocar golfinhos que nadavam ao redor das embarcações de sua equipe, que registrava o passeio em vídeo. O passeio, que envolvia a prática de pesca esportiva, acabou tendo que ser interrompido após o grupo ser surpreendido por um forte temporal.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE