ELEIÇÕES

Invasão do Capitólio: Bolsonaro diz que pode ocorrer o mesmo no Brasil

Chefe do Executivo coloca as eleições sob prova mais uma vez, e diz que Brasil pode enfrentar conturbações em 2022

Ingrid Soares
postado em 07/01/2021 11:57 / atualizado em 07/01/2021 11:57
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (7/1) que a cena de invasão ao Congresso americano ocorrida na quarta-feira pode se repetir no Brasil, caso o voto impresso não seja instituído. Segundo o chefe do Executivo, o que motivou o fato foi a falta de confiança da população americana no sistema de votação. Sem provas, voltou a dizer que a eleição nos EUA foi fraudada, que eleitores americanos votaram mais de uma vez e que mesmo mortos tiveram votação computada.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora, basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos Correios por causa da tal da pandemia e teve gente que votou três, quatro vezes. Mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí, então a falta de confiança levou a esse problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil se tivermos o voto eletrônico em 22 vai ser a mesma coisa, a fraude existe”, apontou.

Na quarta-feira, ao menos uma pessoa morreu no tumulto causado em Washington. Na data, Bolsonaro reiterou apoio a Donald Trump e não falou diretamente sua opinião sobre o ocorrido. “Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE