Sucessão no Legislativo

Bolsonaro critica Maia por articulação com o PT visando Presidência da Câmara

Favorável à candidatura do líder do centrão, Artur Lira (PP-AL), na disputa pelo comando da Casa, presidente afirma que, pelo poder, "água e óleo se misturam"

Ingrid Soares
postado em 08/01/2021 16:14 / atualizado em 08/01/2021 16:15
 (crédito: Nelson Almeida/AFP - 1/1/19
)
(crédito: Nelson Almeida/AFP - 1/1/19 )

O presidente Jair Bolsonaro criticou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pela articulação junto ao PT para emplacar o próximo comandante da Casa. A bancada petista decidiu no último dia 4 apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), deputado indicado por Maia para sua sucessão. O chefe do Executivo comparou Maia e o PT com a união de água e óleo. Em seguida, corrigiu, dizendo que na verdade, os dois são farinha do mesmo saco.

“O Rodrigo Maia quando votou pela cassação da Dilma deu um voto criticando o PT, que perseguiu o pai dele, que era prefeito, e deu um voto firme, objetivo, apontando aí que o PT era a maior desgraça do mundo. Hoje ele está junto ao PT nas eleições da Presidência da Câmara. Então, pelo poder, água e óleo se misturam. Se bem que aí, não acho que é água e óleo não. São duas coisas muito parecidas”, alfinetou.

Bolsonaro defende a candidatura do líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), na disputa pelo comando da Casa Legislativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação