PANDEMIA

Maia diz que caos na saúde do Amazonas é reflexo da "agenda negacionista"

Pelo Twitter, o presidente da Câmara defendeu a retomada dos trabalhos no Congresso

Ronayre Nunes
postado em 14/01/2021 22:57 / atualizado em 14/01/2021 22:58
 (crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados)
(crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados)

Pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14/1), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou a crise por conta da covid-19 no Amazonas. Segundo o parlamentar, a situação da falta de oxigênio na capital Manaus e o atraso da vacina são resultado do que chamou de "agenda negacionista".

"A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem."

Ainda de acordo com Maia, a crise é um sinal de que as atividades do Congresso deveriam ser retomadas o mais rápido possível: "Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental — como defendi em dezembro com outros parlamentares — que o Congresso retome suas atividades na semana que vem”.

Um pouco depois, Maia tuitou novamente para reforçar o pedido pelo funcionamento do parlamento com o pedido de intervenção federal no estado feito pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL/AM).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE