RIO DE JANEIRO

Monica Benicio terá gabinete entre Carlos Bolsonaro e o ocupado pela ex, Marielle

Diferenças entre os vereadores vão além de ideologia e pautas opostas, mas gabinete de novos eleitos é definido por sorteio; na porta do gabinete da vereadora já se lê "Quem matou Marielle?"

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 12:01 / atualizado em 15/01/2021 13:09
 (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )
(crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )

Monica Benicio (PSol-RJ), viúva de Marielle Franco, será vizinha de gabinete do também vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Os dois são de partidos com ideologia oposta e pautas totalmente diferentes.

Como foi reeleito, o filho do presidente manteve o mesmo gabinete: 905. Para evitar qualquer privilégio, os vereadores novatos participam de um sorteio. Monica acabou sorteada no número 904, passando a ser vizinha de porta de seu rival na política.

O gabinete de Monica fica entre o dele e o antigo espaço ocupado por Marielle, o de número 903. A viúva colou na porta do gabinete a pergunta que segue sem respostas há mais de mil dias: "Quem matou Marielle?".

“Onde quer que Marielle esteja, ela deve estar rindo de mim. De tantos gabinetes para eu sortear, acabo ficando ao lado do que ela ocupou e vizinha de um outro com pautas bem diferentes das nossas”, disse Monica ao O Globo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE