Pandemia

Bolsonaro volta a postar nas redes, mas segue sem falar sobre vacina

Presidente não se pronunciava nas redes sociais desde a aprovação para uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford pela Anvisa no domingo

Jéssica Gotlib
postado em 18/01/2021 12:05
Presidente escolheu descrever a liberação de obras em rodovias ao invés de comentar o início da vacinação no país -  (crédito: AFP / Sergio Lima)
Presidente escolheu descrever a liberação de obras em rodovias ao invés de comentar o início da vacinação no país - (crédito: AFP / Sergio Lima)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a primeira postagem nas redes sociais após a autorização do uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac no domingo (17/1). Desde o fim da transmissão da reunião extraordinária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que levou ao início da vacinação em São Paulo, Bolsonaro não se pronunciava nas redes. A postagem da manhã desta segunda-feira (18/1), não comenta o fato, dos mais relevantes do ano.

No perfil oficial do Twitter, Bolsonaro compartilhou um vídeo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a liberação de um viaduto em Natal. As postagens não têm comentários ou opiniões, características do tom empregado pelo presidente na rede, apenas relatam o curso das obras.

“Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será mais necessário utilizar desvios para os fluxos de veículos que circulam nos sentidos Ceará-Mirim/Centro de Natal e no sentido oposto”, descreveu.

A postagem também foi compartilhada no Facebook, com a mesma legenda. Entre os filhos do presidente, Carlos Bolsonaro — o que mais se pronuncia pela internet — também silenciou sobre a aprovação das vacinas e o início da campanha no Estado de São Paulo. Ao invés disso, Carlos falou sobre um projeto sobre inclusão digital.

“O @govbr @jairbolsonaro levará para 10 estados o Projeto Espaço 4.0, alcançando mais de 6.000 jovens com cursos de capacitação nesta fase. Espaço será equipado com cursos de tecnologia moderna e avançada, ofertando cursos de desenho 2D, impressão 3D”, relatou.

Já Flávio e Eduardo, os outros filhos políticos do presidente, compartilharam, ainda no domingo, o pronunciamento do ministro Eduardo Pazuello, no qual ele acusou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de jogada de marketing.

“Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan”, legendou Flávio.

Enquanto Eduardo foi mais contido: “Min. da Saúde, Eduardo Pazuello fala sobre como se dá contratações de vacinas no Brasil de maneira técnica, sem politização”.

Apesar disso, Dória rebateu a fala do ministro na coletiva de imprensa sobre o início da campanha de vacinação contra a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação