O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a primeira postagem nas redes sociais após a autorização do uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac no domingo (17/1). Desde o fim da transmissão da reunião extraordinária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que levou ao início da vacinação em São Paulo, Bolsonaro não se pronunciava nas redes. A postagem da manhã desta segunda-feira (18/1), não comenta o fato, dos mais relevantes do ano.
No perfil oficial do Twitter, Bolsonaro compartilhou um vídeo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a liberação de um viaduto em Natal. As postagens não têm comentários ou opiniões, características do tom empregado pelo presidente na rede, apenas relatam o curso das obras.
“Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será mais necessário utilizar desvios para os fluxos de veículos que circulam nos sentidos Ceará-Mirim/Centro de Natal e no sentido oposto”, descreveu.
1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será mais necessário utilizar desvios para os fluxos de veículos que circulam nos sentidos Ceará-Mirim/Centro de Natal e no sentido oposto. @DNIToficial pic.twitter.com/y14INtxJ8c
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 18, 2021
A postagem também foi compartilhada no Facebook, com a mesma legenda. Entre os filhos do presidente, Carlos Bolsonaro — o que mais se pronuncia pela internet — também silenciou sobre a aprovação das vacinas e o início da campanha no Estado de São Paulo. Ao invés disso, Carlos falou sobre um projeto sobre inclusão digital.
“O @govbr @jairbolsonaro levará para 10 estados o Projeto Espaço 4.0, alcançando mais de 6.000 jovens com cursos de capacitação nesta fase. Espaço será equipado com cursos de tecnologia moderna e avançada, ofertando cursos de desenho 2D, impressão 3D”, relatou.
O @govbr @jairbolsonaro levará para 10 estados o Projeto Espaço 4.0, alcançando mais de 6.000 jovens com cursos de capacitação nesta fase.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 18, 2021
Espaço será equipado com cursos de tecnologia moderna e avançada, ofertando cursos de desenho 2D, impressão 3D,(segue o fio) @DamaresAlves pic.twitter.com/k9wCINGXj3
Já Flávio e Eduardo, os outros filhos políticos do presidente, compartilharam, ainda no domingo, o pronunciamento do ministro Eduardo Pazuello, no qual ele acusou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de jogada de marketing.
“Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan”, legendou Flávio.
Governo Bolsonaro bancou vacina do Butantan!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 17, 2021
Assista na íntegra no YouTube: https://t.co/NoNMpda1lh
Inscreva-se no canal do Telegram: https://t.co/WCpJcWDh5F pic.twitter.com/d6JHnt9bKg
Enquanto Eduardo foi mais contido: “Min. da Saúde, Eduardo Pazuello fala sobre como se dá contratações de vacinas no Brasil de maneira técnica, sem politização”.
Min. da Saúde, Eduardo Pazuello fala sobre como se dá contratações de vacinas no Brasil de maneira técnica, sem politização. pic.twitter.com/DnS2j6qdK0
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) January 18, 2021
Apesar disso, Dória rebateu a fala do ministro na coletiva de imprensa sobre o início da campanha de vacinação contra a covid-19.
Saiba Mais
- Brasil Pessoas ainda poderão perder vidas por atrasos do governo federal
- Brasil Covid-19: novo estudo revela mortalidade de 50% entre hospitalizados no Norte, contra 31% no Sul
- Brasil Governadores comemoram recebimento das doses e antecipação da vacinação
- Brasil PGR manda Ministério da Saúde investigar crise do oxigênio no Amazonas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.