GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro: "Não vou dizer que eu sou um excelente presidente"

Mandatário reclamou das críticas que vem recebendo em meio à pandemia. Até a última semana, foram protocolados 61 pedidos de impeachment contra o presidente desde fevereiro de 2019

Ingrid Soares
postado em 19/01/2021 13:51 / atualizado em 19/01/2021 14:13
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta segunda-feira (19/1) das críticas que vem recebendo em meio à pandemia e ao caos, principalmente em Manaus, com mortes de pacientes por falta de oxigênio. Ele relatou que há "um monte de gente" pedindo seu impeachment e a volta do PT, sem citar diretamente a sigla. Até a última semana, foram protocolados 61 pedidos de impeachment contra o presidente desde fevereiro de 2019.

“Não vou dizer que eu sou um excelente presidente mas tem um monte de gente querendo voltar ao que era, aos [governos] anteriores, já reparou? É impressionante, ficou com saudades de uma…”, disse sem concluir a frase.

Brasília registrou um panelaço na noite do último dia 15. Além da capital, outras cidades do país também registraram a manifestação. O movimento cobrou uma atitude do governo federal em relação à situação crítica que Manaus enfrenta devido ao aumento de casos da covid-19 no Amazonas. A capital amazonense chegou a ficar sem oxigênio e pacientes tiveram que ser transferidos para outras regiões do país, inclusive Brasília.

Nas redes sociais, também cresceu a pressão para que autoridades tomem providências contra o presidente, responsabilizado pelos internautas pelo problema devido ao seu discurso negacionista com relação ao vírus.

Vacinação

O mandatário também ironizou a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (19). A uma criança que o questionou sobre como ele se sentia ao ver apoiadores o aguardando na porta do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo respondeu: “É o lado bom, né. A gente recebe uma injeção de ânimo. Aí, injeção de ânimo, deixar bem claro”, riu o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação