Sucessão no Senado

Leila Barros anuncia apoio a Simone Tebet para a presidência do Senado

Para a senadora do DF, pesou na sua decisão o fato de Simone Tebet ser a primeira mulher a concorrer o comando da Casa

Wesley Oliveira
postado em 20/01/2021 18:18
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Leila Barros (PSB-DF) confirmou nesta quarta-feira (20/1) que pretende votar em Simone Tebet (MDB-MS) na disputa pela presidência do Senado. De acordo com a parlamentar, o fato de Tebet ser a primeiro mulher a concorrer o comando da Casa pesou na sua decisão. 

"A candidatura inédita de uma mulher à presidência do Senado é um fato histórico. Simone Tebet
garantirá independência e autonomia para o Senado e o Congresso Nacional. A senadora também demonstrou que tem capacidade para dialogar com lideranças políticas", afirmou Leila.

Com isso, a candidatura de Simone Tebet já soma quatro partidos em seu bloco: MDB, PSB, Podemos e Cidadania. Ao todo, essas siglas somam 28 senadores. Para vencer a disputa, o candidato precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação