A senadora Leila Barros (PSB-DF) confirmou nesta quarta-feira (20/1) que pretende votar em Simone Tebet (MDB-MS) na disputa pela presidência do Senado. De acordo com a parlamentar, o fato de Tebet ser a primeiro mulher a concorrer o comando da Casa pesou na sua decisão.
"A candidatura inédita de uma mulher à presidência do Senado é um fato histórico. Simone Tebet
garantirá independência e autonomia para o Senado e o Congresso Nacional. A senadora também demonstrou que tem capacidade para dialogar com lideranças políticas", afirmou Leila.
Com isso, a candidatura de Simone Tebet já soma quatro partidos em seu bloco: MDB, PSB, Podemos e Cidadania. Ao todo, essas siglas somam 28 senadores. Para vencer a disputa, o candidato precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.