CORONAVÍRUS

"Já é um início", diz presidente da Anvisa após Bolsonaro afirmar que irá vê-lo se vacinar

Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, afirmou que assim que estiver disponível para ele, irá se imunizar com qualquer vacina contra covid-19 que tenha sido aprovada pelo órgão

Sarah Teófilo
postado em 05/02/2021 00:00 / atualizado em 05/02/2021 00:03
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (4/2) promovida nas redes sociais chefe do Executivo, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse que irá se imunizar assim que tiver uma vacina contra covid-19 disponível para ele nos postos de saúde, após vacinação dos grupos prioritários. Bolsonaro, então, riu e afirmou que irá "acompanhá-lo".

"Eu vou te acompanhar. Te acompanhar não; vou ver você se vacinar. Vou ser testemunha", disse. Como resposta, Torres afirmou: "Já é um início. Muito bom, presidente". O presidente da Anvisa ressaltava a segurança dos imunizantes aprovados pela agência, dizendo que todas aquelas certificadas pelo órgão têm a plena confiança dos servidores. 

"Sou médico, mas não trabalho mais no 'front'. Antes de que eu vá la, muitos da área de Saúde que estão na trincheira enfrentando covid-19 deverão ir [se vacinar] nesse uso emergencial. Mas, quando houver uso amplo de registro, eu estarei la na fila num posto de saúde", afirmou. Torres pontuou que se imunizará com a vacina que estiver disponível. "Foi certificada pela Anvisa? Foi. Então, não interessa qual é", disse.

Bolsonaro já afirmou diversas vezes que não irá se vacinar contra covid-19. Um dia após a aprovação do uso emergencial da Coronavac, vacina da Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, o presidente descredibilizou o imunizante, dizendo que "se jogar uma moedinha para cima é 50% de eficácia", e que a vacina "é para quem não pegou covid-19 ainda". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação