PRISÃO

"Irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência", diz Lira após prisão de deputado

O atual presidente da Câmara dos Deputados falou sobre a prisão do parlamentar Daniel Silveira na noite desta terça-feira (16/2)

Ronayre Nunes
postado em 17/02/2021 01:03 / atualizado em 17/02/2021 01:03
 (crédito: Luis Macedo/CB/D.A Press)
(crédito: Luis Macedo/CB/D.A Press)

Após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na noite desta terça-feira (16/2), por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o recém empossado presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), foi a público comentar o caso. Segundo Lira o processo que tratará da prisão de Silveira no Congresso Nacional será feito com base na Constituição.

“Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”, escreveu Lira no Twitter.

O presidente ainda continuou: “Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”.

Por fim, Lira completou: “Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação