PRIVATIZAÇÃO

PL da privatização dos Correios será enviado ao Congresso nesta semana, diz ministro

Fábio Faria disse que envio não tem "nada a ver" com reação negativa do mercado após Bolsonaro anunciar troca do presidente da Petrobras

Sarah Teófilo
postado em 23/02/2021 16:19
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta terça-feira (23/2) ao Correio que enviará ainda nesta semana à Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) de privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O projeto está na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que integra a Secretaria-Geral e é responsável por prestar assessoria jurídica aos órgãos da presidência e vice-presidência da República.

O envio acontece após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de troca na presidência da Petrobras, o que gerou uma intensa reação negativa do mercado financeiro. O presidente informou na última sexta-feira (20) pelas redes sociais sua indicação do general Joaquim Silva e Luna, diretor da Itaipu Binacional, no lugar do chefe da estatal, Roberto Castello Branco, que foi indicado pelo mandatário após o pleito de 2018.

Questionado se o envio do PL seria uma boa sinalização ao mercado, depois das reações em relação ao anúncio do presidente, que foi visto como interferência na estatal, Fábio Faria afirmou: “Isso aí não tem nada a ver uma coisa com a outra”.

A reportagem também questionou o ministro sobre a privatização da Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), e o ministro afirmou que neste caso, é um trabalho separado, e que não há previsão no momento.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação