PANDEMIA

Bolsonaro quer que Congresso defina o que é trabalho essencial

"Para mim, atividade essencial é toda aquela necessária para você levar um pão para dentro de casa", defendeu o presidente. Ele também disse que a liberdade estaria ameaçada no Brasil e que "o caldo pode entornar"

Augusto Fernandes
postado em 18/03/2021 21:41
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O presidente Jair Bolsonaro informou que deve apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei para classificar como atividade essencial qualquer tipo de ocupação profissional. Segundo ele, não é justo que brasileiros sejam impedidos de trabalhar por conta de decretos de estados e municípios que restringem as categorias do setor produtivo que podem funcionar em meio à pandemia da covid-19.

"Eu vou apresentar amanhã (19/3) um projeto pedindo urgência para o Congresso Nacional definir o que é atividade essencial. Para mim, atividade essencial é toda aquela necessária para você levar um pão para dentro de casa. É toda aquela que serve para o cidadão botar pão na mesa. Então, tudo passa a ser atividade essencial", anunciou o mandatário, em live nas redes sociais nesta quinta-feira (18).

"O caldo pode entornar"

De acordo com o presidente, governadores e prefeitos que limitaram o funcionamento do comércio e de outras atividades são "projetos de ditadores". Na avaliação dele, o projeto de lei deve "restabelecer a ordem" e fazer com que os poderes da República fiquem "cada vez mais harmônicos".

"Temos que cada um reconhecer sua importância e seus limites, senão o caldo pode entornar, ter briga em casa, ter tensões entre poderes, e ninguém quer isso aí", ponderou.

"A maior produção que nós podemos ter é a nossa liberdade e a nossa democracia, que a gente sabe que, pelo que a gente vê acontecendo no Brasil, parece que não estão tão sólidas assim, devemos nos preocupar com isso", acrescentou Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação