VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Ex-presidente Dilma Rousseff é vacinada contra covid-19 nesta segunda-feira (22/3)

Dilma publicou foto recebendo a primeira dose do imunizante CoronaVac em um drive-thru de Porto Alegre, cidade onde mora. 'Vacinem-se. Cuidem-se', disse a ex-presidenta após a vacinação

Alexia Oliveira*
postado em 22/03/2021 14:41 / atualizado em 22/03/2021 17:35
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (22/3), em Porto Alegre.

Dilma tem 73 anos. Hoje, a população dessa faixa etária começou a ser vacinada na capital do estado. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, as doses para idosos com 73 anos ou mais foram disponibilizadas em 33 unidades básicas de saúde e em três postos, com serviço na modalidade drive-thru.

Para receber a dose da vacina, os postos oferecem atendimento no horário das 9h às 17h; e nas unidades de saúde, o atendimento acontece das 8h às 17h.

Convite negado

Em janeiro, Dilma Rousseff recusou um convite do governador de São Paulo, João Doria, para ser vacinada com a CoronaVac. Ela alegou razões “éticas e de justiça”.

Além dela, já foram vacinados os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Sarney (MDB) e Michel Temer (MDB).

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação