O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), foi imunizado nesta segunda-feira (29/3) com a primeira dose contra a covid-19. O general tem 67 anos e recebeu a dose da vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Butantan pelo sistema drive-thru (de carro) no shopping Iguatemi, em Brasília.
Nas redes sociais, Mourão disse ter feito sua parte como cidadão consciente. "Espero que, em breve, o maior número de vacinas chegue à população brasileira", escreveu.
Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira. pic.twitter.com/xZGN5NExvT
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 29, 2021
Ministros do governo também endossam o time de vacinados. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado no último dia 27, no Estádio Mané Garrincha. Já o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, foi imunizado no dia 18. A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro, 66 anos, também se vacine em Brasília quando a dose for disponibilizada para seu grupo específico.
Saiba Mais
- Economia Após vacinação ilegal de empresários, Guedes cancela participação em evento
- Política Ministro Paulo Guedes é vacinado contra covid-19 em Brasília
- Brasil Vacinação no exterior está bem mais adiantada e em mais faixas etárias
- Brasil Número de vacinados contra a covid no Brasil chega a 15,5 mi, 7,32% da população
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.