TRATAMENTO MÉDICO

Marco Aurélio aparece com a cabeça enfaixada em sessão no STF

Ministro informou ter passado por cirurgia para a retirada de um carcinoma, tipo de câncer menos agressivo

Renato Souza
postado em 06/04/2021 16:05 / atualizado em 07/04/2021 12:24
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

O ministro Marco Aurélio Mello, de 74 anos, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu com a cabeça enfaixada na sessão desta terça-feira (6/4) da Segunda Turma. De acordo com informações do magistrado, ele passou por cirurgia para retirar do couro cabeludo "um carcinoma inofensivo".

Esse tipo de câncer acomete as células epiteliais, ou seja, da pele, que podem estar no tecido externo do corpo ou no revestimento de órgãos internos, carcinoma é um câncer não melanoma, que, se descoberto nas fases iniciais, tem grandes chances de cura, apresenta evolução mais lenta e não costuma atingir regiões fora da pele.

O decano passou por uma cirurgia no ombro em fevereiro deste ano, após um acidente doméstico. De acordo com o ministro, ele tem se mantido em casa, em razão da pandemia da covid-19, orientado pela filha, que é médica.

No mês passado, o ministro tomou a primeira dose da vacina contra a doença, e aguarda o período para aplicação do reforço, para garantir imunidade contra as formas graves e mortais do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação