GURU DE BOLSONARO

Olavo de Carvalho é internado nos EUA com problemas respiratórios

Informação foi dada por meio de nota publicada nas redes sociais. Em fevereiro, escritor de extrema direita, de 73 anos, havia sido diagnosticado com pneumonia.

Ingrid Soares
postado em 13/04/2021 19:59 / atualizado em 13/04/2021 20:00
 (crédito: Reprodução/Telegram)
(crédito: Reprodução/Telegram)

O escritor de extrema direita Olavo de Carvalho, 73 anos, conhecido como o guru do governo Bolsonaro, foi hospitalizado em Richmond, nos Estados Unidos, após apresentar problemas respiratórios. A informação foi divulgada por meio de uma nota no Telegram, que afirma que "apesar da internação, o prof. Olavo está bem e o quadro não é considerado grave".

A previsão era de que Olavo ministrasse hoje uma aula inaugural sobre ciência política. Ainda assim, completa o recado, ele gravou uma parte introdutória do conteúdo previsto diretamente do hospital.

Em fevereiro, o Facebook suspendeu temporariamente as publicações de Olavo com acusação de propagação de discurso de ódio, assédio e bullying na rede. Ele foi impedido de fazer publicações e comentários por sete dias. No final do mesmo mês, ele teve uma pneumonia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação