INVESTIGAÇÃO

MPF deflagra nova fase da Postalis, e mira ex-presidente da CBF

Equipes policiais e do Ministério Público cumprem ações de busca em três estados e no DF

Renato Souza
postado em 23/04/2021 12:10 / atualizado em 23/04/2021 12:10
 (crédito: Ascom/PR-SP)
(crédito: Ascom/PR-SP)

O Ministério Público Federal (MPF) deflagrou nesta sexta-feira (23/4) uma nova fase da Operação Postalis. De acordo com informações do órgão, as ações ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco. A operação investiga lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores do fundo de pensão dos funcionários dos Correios (Postalis).

As diligências correm sob sigilo, e de acordo com fontes ouvidas pelo Correio junto às investigações, um dos alvos é um ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também é advogado.

Equipes da Polícia Federal teriam ido pela manhã na casa dele em Brasília. Também se investigam eventuais fraudes envolvendo o fundo de pensão do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro). Valores oriundos dos fundos de pensão seria enviados ilegalmente para o exterior, no esquema operado por brasileiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação