CPI DA COVID

Bolsonaro: "CPI está um vexame, só se fala em cloroquina"

Mandatário também voltou a tecer críticas contra governadores e prefeitos que aderiram ao lockdown e toque de recolher na tentativa de conter o aumento de casos de covid-19

Ingrid Soares
postado em 08/05/2021 12:02
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro caracterizou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como um "vexame". Declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada neste sábado (08/05).

"Eu sempre perseverei, sempre lutei por aquilo que achava que está certo e continuo dizendo: só Deus me tira daquela cadeira. Não vai ser... aquela CPI é um vexame, só se fala em cloroquina. Mas o cara que é contra, não dá alternativa. Tenho certeza que alguém aqui tomou hidroxicloroquina", apontou. 

O mandatário anunciou ainda que os ministro da Esplanada farão um vídeo junto a ele nesta semana informando quem se tratou com hidroxicloroquina. Objetivo é servir como propaganda a respeito da droga que não possui comprovação científica.

"Ontem eu estava retornando de Rondônia. No avião tinham alguns ministros. A gente vai fazer um vídeo nessa semana, 22 ministros, todos aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar: eu tomei. É a alternativa no momento", destacou.

Críticas a governadores

Bolsonaro voltou a tecer críticas contra governadores e prefeitos que aderiram ao lockdown e toque de recolher na tentativa de conter o aumento de casos de covid-19 no país. Até o momento, o Brasil registrou mais de 419 mil óbitos causados pelo vírus. Segundo o presidente, "quem destruiu empregos não foi ele". O chefe do Executivo também ironizou diagnósticos da doença, afirmando que "tudo é covid".

"Não está fácil emprego no Brasil. E quem destruiu emprego não fui eu. Foram governadores e prefeitos que fecharam tudo. Deixar bem claro isso aí. Por mim, nada seria fechado porque se não trabalhar vai morrer de fome. E o vírus, tem que enfrentar. Lamento as mortes, dificilmente alguém não tem um amigo ou parente que não morreu de covid, né? Ou de suspeita de covid. Tudo é suspeita de covid", disse.

Ele destacou que o país "sofreu um baque na economia, mas que não foi grande". "Sofremos um baque na economia. Quer dizer, não foi um baque grande, mas sofremos. Porque a política do "fique em casa", estão vendo, aumento de inflação, escassez de alguns produtos, mas dá para vencer. Já estamos vencendo isso daí", alegou.

Por fim, Bolsonaro disse indiretamente que os líderes estaduais e municipais possuem "sede de poder". "Agora, existem aquelas pessoas que tem sede de poder. Aquela minha cadeira, para quem quer trabalhar com honestidade, não é fácil. Para quem quer trabalhar na base pilantragem como praticamente em quase todos os governos anteriores aconteceu, é mais tranquilo", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação