CPI da Covid

Barra Torres critica passeio de motocicleta do presidente Bolsonaro

Durante depoimento à CPI da Covid, presidente da Anvisa chamou o evento envolvendo o mandatário de "sanitariamente inadequado" em razão da aglomeração

Jorge Vasconcellos
postado em 11/05/2021 14:12
 (crédito: Jefferson Rudy)
(crédito: Jefferson Rudy)

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, criticou, nesta terça-feira (11/5), durante depoimento à CPI da Covid do Senado, o passeio de motocicleta que o presidente Jair Bolsonaro fez no último domingo (9), acompanhado de vários outros motociclistas. Torres chamou o evento de "sanitariamente inadequado", por causa da aglomeração.

Barra torres deu sua opinião ao ser perguntado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A parlamentar quis saber também se o depoente, que é motociclista, participou do passeio.

"Eu não estive nesse evento, sou contra aglomeração, é nesse sentido. Nas mídias sociais dos grupos de motociclistas, apareceram vários moto grupos, com todas essas questões, mas eu, realmente, não compareci. Aliás, além de ser sanitariamente inadequado, não é preconizado, me preparava para estar aqui hoje com as senhoras e os senhores", disse Torres.

Perguntado pela senadora se era contra aglomerações, o chefe da Anvisa se posicionou contra vários tipos de comportamento do presidente durante a pandemia. "Não, não concordo com qualquer coisa que fale de aglomeração. Não usar álcool, não usar máscara e negar a vacina são coisas sem nenhum sentido do ponto de vista sanitário".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação