CASO ADÉLIO

Nossa PF vai chegar até os mandantes, diz Bolsonaro sobre facada

Presidente relatou ainda que "deram azar" pelo fato de ele ter sobrevivido. De acordo com dois inquéritos da Polícia Federal, Adélio Bispo foi "o responsável pelo planejamento da ação criminosa e sua execução, não contando, a qualquer tempo, com o apoio de terceiros"

Ingrid Soares
postado em 14/05/2021 14:51
 (crédito: Raysa Leite/AFP - 6/9/18
)
(crédito: Raysa Leite/AFP - 6/9/18 )

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (14/5) ter certeza de que a Polícia Federal chegará aos mandantes da facada na barriga que sofreu em Juiz de Fora, em setembro de 2018, quando ainda era candidato. Declaração foi feita durante evento em Mato Grosso do Sul. Ele relatou ainda que "deram azar" por ele ter sobrevivido.

"No meio do caminho, como era diferente dos demais, muito diferente, a campanha foi crescendo sozinha, depois, algumas pessoas chegaram, aconteceu aquela facada. Deram azar. Se Deus quiser, a nossa Polícia Federal vai chegar no final da linha de quem são os mandantes desse crime", apontou.

Até hoje, Bolsonaro se queixa de a investigação não ter chegado ao responsável por tramar o atentado. Segundo ele, é impossível que Adélio Bispo, autor da facada, tenha agido sozinho, a despeito de o inquérito final da Polícia Federal ter concluído exatamente isso.

Foram abertos dois inquéritos. De acordo com um segundo inquérito da corporação, Adélio foi "o responsável pelo planejamento da ação criminosa e sua execução, não contando, a qualquer tempo, com o apoio de terceiros".

Em setembro de 2018, o delegado Rodrigo Morais Fernandes já havia constatado que Adélio havia agido sem a ajuda de terceiros. "Ficou claro ali que o motivo realmente era o inconformismo político do senhor Adélio, em razão de discordar com algumas opiniões políticas e alguns discursos que o candidato defendia. Chegamos à conclusão de que naquele dia, naquele momento, o senhor Adélio teria agido sozinho, não contou com a participação de ninguém", afirmou à época.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação