PANDEMIA

Bolsonaro volta a criticar quem cumpre isolamento: "Idiotas"

Presidente elogia os profissionais do agronegócio que não deixaram de trabalhar por conta da pandemia da covid-19 e reclama de quem ficou em casa

Augusto Fernandes
postado em 17/05/2021 13:36 / atualizado em 17/05/2021 13:37

O presidente Jair Bolsonaro renovou as críticas às pessoas que respeitam o isolamento social como forma de prevenção contara a pandemia da covid-19. Ao conversar com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17/5), em frente ao Palácio da Alvorada, ele classificou de "idiotas" as pessoas que ficam em casa para se proteger da doença.

No mesmo comentário, ele elogiou os produtores rurais por continuarem trabalhando em meio à crise sanitária. “O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o 'fique em casa'. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo", comentou Bolsonaro.

Durante a conversa com seus eleitores, Bolsonaro não usava máscara. Além disso, ele cumprimentou diversas pessoas e chegou a abraçar alguns apoiadores. Desde o início da pandemia, o mandatário tem desrespeitado as recomendações sanitárias de distanciamento social e uso de proteção facial para impedir a proliferação da covid-19.

Em outra parte da conversa, o presidente reclamou de quem é contra a utilização de cloroquina como tratamento da covid-19, por mais que o remédio não tenha comprovação científica de que é eficaz contra a doença.

Uma mulher pediu para que Bolsonaro vetasse um projeto de lei ainda em tramitação no Congresso que propõe a autorização do comércio de derivados da cannabis para fins medicinais no Brasil. O presidente garantiu que não sancionará a matéria caso seja aprovada, e ainda ironizou: “Engraçado, maconha pode, cloroquina não pode”. “A esquerda pega uma oportunidade para querer liberar drogas. Maconha e cocaína faz (sic) bem”, ponderou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação