Senadores integrantes da CPI estão recebendo ameaças pelo WhatsApp. Os principais alvos são o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O Correio teve acesso a parte das mensagens. Em uma delas, um homem alerta que a ordem é fazer ameaças. Outros repetem ofensas feitas pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) a Calheiros. E há, ainda, insinuações mais graves. “Vocês irão se arrepender”, escreveu uma pessoa. “Para de prejudicar o Brasil. Nesta vida, tudo tem retorno”, disse outra.
Líder do DEM, o senador governista Rogério Carvalho (RO) criticou a tentativa de intimidação. “Ameaça de qualquer natureza é algo inconcebível. Agora, precisamos apurar o que houve”, afirmou. Alessandro Vieira (Cidadania-SE) destacou que os parlamentares não vão se intimidar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.