DIREITA

De máscara, Bolsonaro participa de posse do presidente do Equador

Novo presidente Guillermo Lasso é de direita e mais conservador. Bolsonaro foi ao país acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Filipe Barros e Marcos Feliciano

Sarah Teófilo
postado em 24/05/2021 15:18
 (crédito: Youtube/Presidência do Equador)
(crédito: Youtube/Presidência do Equador)

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (24/5) da cerimônia de posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso, ex-banqueiro e de centro-direta. Ele foi eleito em abril deste ano e a ida de Bolsonaro à cerimônia é uma sinalização de que há intenção de se aproximar mais do governo equatoriano chefiado, agora, por uma figura mais conservadora.

O presidente brasileiro foi ao país acompanhado dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Bolsonaro, Filipe Barros (PSL-PR) e Marcos Feliciano (Republicanos-SP). O mandatário desembarcou de máscara e participou da cerimônia, que durou quase 4 horas, também com o equipamento de proteção individual (EPI) que evita a contaminação por covid-19.

Ele chegou a Quito, capital do país, na noite do último domingo (23), depois de participar de um ato político com motociclistas no Rio de Janeiro. No local, que teve a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Bolsonaro e o general não usaram máscara e causaram aglomerações. Na Assembleia Nacional, onde ocorreu a posse, ele foi recebido pela presidente Guadalupe Llori.

Essa é a primeira viagem ao exterior do presidente Bolsonaro desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação